Câmara de Ibiúna aprova concessão de terreno para construção da sede da OAB

por Marcos Pires de Camargo última modificação 09/07/2015 09h45
Câmara de Ibiúna aprova concessão de terreno para construção da sede da OAB

Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

A Câmara Municipal de Ibiúna aprovou no último dia 22 a concessão de uma área de 500 m para construção da Casa do Advogado de Ibiúna. O terreno, localizado no centro (próximo ao antigo pensionato do ADI), já pertencia ao município e será cedido à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subseção Ibiúna, por 50 anos. A edificação da sede própria da OAB é um sonho antigo da entidade, que realiza o trabalho de assistência jurídica gratuita a pessoas que não possuem condições de pagar um defensor particular.
Para o vereador Jair Marmelo (PC do B) o projeto é muito importante para dar melhores condições de trabalho à entidade. “Não sei nem falar quantas pessoas eu já indiquei para que fosse atendida pela assistência da OAB. Todas foram muito bem tratadas. Sou testemunha disso e nada mais justo que aprovar este projeto, pois a entidade presta um serviço fundamental para a população ibiunense, principalmente os mais carentes”, declarou Jair.
Já o vereador Roque José Pereira (DEM) parabenizou a iniciativa do prefeito Coiti Muramatsu (PV) de mandar este projeto à Câmara. “É uma honra para nós vereadores aprovarmos tão importante autorização. Tenho certeza que no futuro nossos filhos terão orgulho de termos ajudado a construir a Casa do Advogado, que irá atender milhares de munícipes”, enfatizou Roque.
De acordo com Jamil Marcicano (DEM) a obra será de grande utilidade para toda população, uma vez são mais de 6 mil atendimentos por ano que a OAB realiza no município. “A justiça brasileira está com muitos problemas e a OAB é fundamental para solucionar e agilizar os processos. Com esta obra, tenho certeza que a entidade ampliará ainda mais sua atuação no município. A população carente terá mais espaço e conforto para ser atendida”, ressaltou Jamil.
O vereador Ismael Pereira (PRB), recém formado em Direito, também agradeceu o prefeito pela concessão e disse que a obra será fundamental para o atendimento da população. “São mais de 50 pessoas carentes por dia, que recebem assessoria jurídica para diversas áreas. Um trabalho fundamental em um município como o nosso, que tem muitas pessoas humildes e que precisam de orientação jurídica”, concluiu Ismael.
O advogado Eduardo Marcicano, atual presidente da OAB e o ex-prefeito Orlando Silva, vice-presidente da entidade, acompanharam a aprovação do projeto no plenário, sendo que ambos foram bastante elogiados pelos vereadores. A sessão também foi prestigiada por diversos advogados do município, que ficaram satisfeitos com a aprovação unânime da proposta.