João Mello e 15 vereadores são oficialmente empossados

por Marcos Pires de Camargo publicado 03/01/2017 12h16, última modificação 29/11/2019 11h06
João Mello e 15 vereadores são oficialmente empossados

Prefeito João Mello e Secretários Municipais

O Prefeito João Mello (PSD), o seu vice Valdemar Cardoso de Moraes (SDD) e os 15 vereadores eleitos foram oficialmente empossados em cerimônia realizada na manhã de ontem (1º), no Centro Cultural de Ibiúna (CCI). A sessão solene foi presidida pelo vereador mais votado, Paulinho Dias (PR). Perante um público de mais de mil pessoas, eles fizeram um juramento de cumprir as Leis e lutar pelo bem estar social da população ibiunense. Em seguida, prefeito e vice foram até a Prefeitura, onde receberam as chaves do Paço Municipal. A maioria dedicou o momento a Deus, aos familiares e aos eleitores, prometendo união entre Legislativo e Executivo pelo bem de Ibiúna.

Em seu primeiro discurso como Prefeito, João Mello, primeiramente, agradeceu a Deus e se colocou a disposição do povo ibiunense. “Quero ser um instrumento de transformação na vida de cada um. Como Prefeito, poderei cuidar de muito mais pessoas do que na minha carreira como médico. Peço paciência para a população, pois as coisas não se transformarão de um dia para o outro. Já realizamos algumas ações logo após a meia-noite, mas a verdadeira mudança acontecerá como um processo no qual precisaremos de muito apoio. Todos ao invés de perguntarem o que a cidade pode fazer por nós, temos que perguntar o que podemos fazer por Ibiúna. Este primeiro ano será a base para o que poderemos fazer em 2018, 2019 e assim por diante”, declarou o novo Prefeito.

O vice-prefeito também agradeceu a Deus e os eleitores, enfatizando que esta será uma administração para os ibiunenses. “Agora é o momento de muito trabalho. Temos uma missão muito importante pela frente e vamos realiza-la com todo o amor possível. Teremos a oportunidade de tornar realidade este sonho de fazermos uma cidade melhor”, disse Valdemar.

Paulinho Dias fez um discurso demonstrando apoio e união com o Prefeito João Mello. “Graças a Deus não teremos mais troca de prefeitos, que prejudicou muito nossa cidade nos últimos anos, desde a morte do Coronel Darcy. Tenho a confiança no ‘técnico’ que é uma pessoa boa e preparada, mas se o ‘time’ (se referindo aos secretários) for ruim, não vai mudar muita coisa. Então, secretários, façam a parte que cabe a cada um, que nós vereadores, pode ter certeza que faremos a nossa. Vamos juntos rumo a uma Ibiúna melhor para todos”, declarou o vereador mais votado na última eleição.

Relação com o Legislativo

João Mello disse que nas conversas que teve com os vereadores, todos apresentaram uma vontade muito grande de ajuda-lo a reerguer Ibiúna. “Estão cientes que a cidade está falida e que precisamos do apoio de todos para levantá-la. A relação será Republicana e precisamos da ajuda de todos, pois só assim conseguiremos superar os desafios e construir uma cidade melhor”, enfatizou o Prefeito.

Apresentação do secretariado

Durante a cerimônia, João Mello também apresentou oficialmente os Secretários que irão compor seu governo. Alguns irão responder por duas ou até três secretarias, mas receberão apenas o salário de uma pasta, cumprindo assim a promessa de reduzir gastos com secretarias, feita por João durante a campanha eleitoral, sendo que das 20 secretarias, apenas 13 permanecerão. “Muito se especulou sobre os nomes dos secretários, mas somente agora realmente irei divulgar tais nomes. Tomei para mim a responsabilidade de escolha dessas pessoas, pois se der errado, assumirei a responsabilidade e se der certo também o mérito será meu. O nosso trabalho vai ser sério, pois quero que todos os meus familiares andem pela rua de cabeça erguida”, declarou João, convidando os secretários presentes para frente do salão, onde apresentou um a um. Confira os nomes:

Como já havia sido eleito em escolha feita pelos professores, Paulo Dias do Carmo será o Secretário de Educação; o ex-prefeito Jonas de Campos – Secretário de Governo; o advogado Antônio Carlos Arjona será o Secretário de Assuntos Jurídicos; a Saúde terá como Secretária a Dra. Ruda Faha Siqueira; o engenheiro César Petrucelli será o Secretário de Obras; Maria Angélica será a Secretária de Assistência Social; o engenheiro agrônomo Fernando Antônio Aguiar Torre comandará a Secretaria de Agricultura; Sandro Cordello, um dos idealizadores do Roteiro do Vinho em São Roque, será o Secretário de Turismo e também responderá pela Secretaria de Esportes e Lazer; Hamilton Figueiredo será o Secretário Municipal de Arrecadação e Rendas Internas, além de também acumular o cargo de Secretário de Indústria e Comércio; Jean Marciano, engenheiro ambiental e filho do ex-vereador Jamil Marcicano, será o Secretário de Maio Ambiente; Marco Mello, advogado e já com experiência em gestão pública, será o Secretário de Administração e Desenvolvimento Urbano; e o experiente César Ossamu Anno continuará como Secretário de Finanças.