Estudantes do Jardim Nova Ibiúna tomam conta da assistência da Câmara Municipal

por pedro — publicado 19/06/2018 15h45, última modificação 29/11/2019 11h04
Cerca de 50 alunos da Escola Estadual Profª Laurinda Vieira Pinto visitam o Legislativo para conhecer os trabalhos e convidar os vereadores a participar do evento “Diálogos Filosóficos 2018 – A Ibiúna que Queremos”.
Estudantes do Jardim Nova Ibiúna tomam conta da assistência da Câmara Municipal

Alunos da Laurinda e o Professor Benedito na tribuna

A sessão desta terça-feira, 19 de junho, na Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna ganhou um colorido especial com a presença dos estudantes adolescentes do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Laurinda Vieira Pinto, do Jardim Nova Ibiúna. Cerca de 50 jovens visitaram o Legislativo em companhia do professor Benedito Evair Cardoso, para conhecer os trabalhos e convidar os vereadores a participar do evento “Diálogos Filosóficos 2018 – A Ibiúna que Queremos”.

“Será uma série de debates com os estudantes de Ibiúna, em agosto, e estamos aproveitando para convidar nossas autoridades públicas ao mesmo tempo em que levamos os alunos para conhecerem nossas instituições”, explicou o professor Benedito.

O professor foi convidado a entrar no plenário e subir à tribuna para dar seu recado: “Convido a todos a participar do encontro Diálogos Filosóficos 2018 – A Ibiúna que Queremos”, pedindo em seguida uma salva de palmas dos estudantes aos vereadores, num reconhecimento do bom trabalho feito pela Câmara Municipal.

Formando cidadãos - “Conte com nosso apoio, professor, pois uma das propostas de que se deve apoiar para uma educação de qualidade é na forja de bons cidadãos, como vemos com iniciativas como esta aqui”, falou o presidente da Casa, vereador Abel do Cupim.

No portal oficial da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, em www.ibiuna.sp.leg.br, o cidadão encontra o teor dos debates e votações ocorridas nessa referida sessão.