Conheça Dona Teresinha: a mais assídua frequentadora das sessões da Câmara de Ibiúna

por Pedro Jorge Courbassier publicado 27/12/2017 22h10, última modificação 27/12/2017 22h10
A dona de casa de 70 anos compareceu a todas as sessões deste ano e diz que gosta de acompanhar o trabalho dos vereadores para ficar por dentro do que acontece no município - veja na reportagem especial de fim de ano.

Teresinha Englis Alves vai a todas as sessões

O nome dela é Teresinha (no diminutivo mesmo, segundo o documento oficial de identidade) Englis Alves. Tem 70 anos e muita disposição. Toda às terças-feiras, por volta das 9 horas, ela entra no prédio da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, no bairro Vergel do Uma, com um compromisso semanal inadiável: acompanhar as sessões ordinárias da Casa Legislativa.

“Comecei a frequentar depois que meus filhos cresceram e as atividades domésticas diminuíram, há uns 25 anos”, explica Teresinha. Ela conta que gosta de ir às sessões para ficar por dentro dos acontecimentos da cidade: “Aqui fico sabendo, por exemplo, que estradas serão arrumadas e outras novidades.”

Mãe de 7 filhos, Teresinha possui 10 netos e 4 bisnetos. O marido, Antônio, não a acompanha nas sessões por que, segundo ela, tem de tomar remédio na hora certa por causa de um tratamento de saúde que faz. “Mas eu conto para ele tudo que aconteceu na sessão da Câmara”, explica.