Câmara cede tribuna para diretor municipal de Indústria e Comércio convidar e informar sobre cursos de qualificação profissional

por Pedro Jorge Courbassier publicado 08/08/2017 17h00, última modificação 08/08/2017 17h00
Secretaria e parceiros oferecem capacitação para o mercado de trabalho para os cidadãos ibiunenses interessados. Principais cursos são nas áreas de hotelaria e turismo. Inscrições estão abertas. Processo seletivo será entre 9 e 16 de agosto.
Câmara cede tribuna para diretor municipal de Indústria e Comércio convidar e informar sobre cursos de qualificação profissional

Diretor municipal de Indústria e Comércio, Álvaro Teshirogi

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 8 de agosto, o presidente da Câmara, vereador Pedro Luiz Ferreira, o Pedrão da Água, convidou o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Indústria e Comércio, Álvaro Teshirogi, para apresentar na tribuna uma importante iniciativa para o município: uma parceria que proporciona cursos de capacitação profissional aos ibiunenses. 

“A nossa secretaria e a prefeitura de Ibiúna - em parceria com o PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), o Sebrae, o Banco do Povo Paulista e a ACE (

Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna) – vão oferecer cursos de capacitação profissional, por meio de programas estaduais. Os primeiros cursos são de bartender, camareiras e garçon, nas áreas de hotelaria e atendimento ao turista”, informou Teshirogi.

Como fazer – Os interessados devem procurar a sede local do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na rua Dr. Gabriel Monteiro da Silva, 71 (Centro) ou a Secretaria de Indústria e Comércio para se inscrever. Os candidatos passarão por um processo seletivo, que começa neste dia 9 (quarta-feira) e vai até o dia 16 (quarta da semana que vem).

Outras informações podem ser obtidas, além do PAT e da Secretaria, pelos telefones (15) 3248.2008 e 3241.1834.

“É uma iniciativa importantíssima, não só pela constante busca do aprimoramento profissional que devemos buscar sempre, mas – principalmente, pelo impulso que essa parceria tem nesse momento de crise econômica e desemprego alto: tem todo apoio dos vereadores”, explicou o presidente da Câmara.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.