Aprovado pedido para Prefeitura explicar contratos emergências

por pedro — publicado 10/08/2018 10h25, última modificação 03/12/2019 16h46
Requerimento do vereador Naldo Firmino pergunta “Por qual motivo o município sustenta-se por tantos contratos emergenciais e não prioriza a licitação pública?”.
Aprovado pedido para Prefeitura explicar contratos emergências

Vereador Naldo na tribuna da Câmara

A sessão de terça-feira, dia 7, da Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna, foi de muito trabalho do vereador Antônio Reginaldo Firmino/Naldo Firmino. Ele apresentou cinco requerimentos e teve três aprovados: Um que pede esclarecimentos à Secretaria de Saúde sobre a empresa que presta serviços na saúde pública (veja reportagem em http://ibiuna.sp.leg.br/institucional/noticias/aprovado-requerimento-sobre-informacoes-prestadas-por-empresa-ao-servico-de-saude-publica); um para que o Poder Executivo e a LCP, empresa que presta serviço no transporte público, explique a diminuição nos horários de certas linhas de ônibus;  e outro que pede esclarecimentos quanto ao grande número de contratos emergências (que substituem licitações) feitas pelo município na atual administração.

Sobre esse último, Naldo pergunta no requerimento nº 49/2018: “Por qual no motivo o município sustenta-se por tantos contratos emergenciais e não prioriza a licitação pública?”. O projeto recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Elisangela Soares, Rozi da Farmácia, Charles Guimarães e Lino Junior e foi aprovado.

Após receber o requerimento, a Prefeitura tem 15 dias para responder a indagação, que será lida em sessão assim que apresentada à Câmara.

Em discussão – Outros dois requerimentos do vereador Naldo não puderam ser votados, pois para ambos foram solicitadas “discussão”, um pedido de mais análise pelos vereadores. Quem pediu discussão foi o vereador Dr. Rodrigo de Lima, líder do prefeito na Câmara. Um deles, o de nº 46/2018, pedia à Secretaria Municipal informações sobre o transporte escolar, como “se procede informação de tráfego por locais proibidos”, sobre o nome da empresa prestadora do serviço e número insuficiente de vagas para as crianças transportadas. O outro, de nº 47/2018 pedia esclarecimentos à Prefeitura sobre as chamadas “obras inacabadas” pelo município.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Ibiúna será dia 14 de agosto, a partir das 9 horas, sempre com transmissão em www.ibiuna.sp.leg.br .