Alunos de escola do bairro da Figueira acompanham sessão na Câmara de Ibiúna

por pedro — publicado 22/03/2017 16h46, última modificação 22/03/2017 16h46
Crianças de 8 e 9 anos foram ao Legislativo entender seu funcionamento para fazer trabalho escolar sobre o município.
Alunos de escola do bairro da Figueira acompanham sessão na Câmara de Ibiúna

Grupo de estudantes e professores acompanham sessão da Assistência da Câmara

Cinco estudantes, com idades entre 8 e 9 anos, da Escola Municipal Antônio Coelho Ramalho, do bairro Figueira, estiveram na Sessão Ordinária desta terça-feira, 21 de março, na Câmara Municipal de Ibiúna. O grupo estava acompanhado da professora Raquel Elias Rosa Serotine, e da diretora Mila Zeiger Pedroso.

“Temos um projeto pedagógico que divide os alunos em projetos de pesquisa e este grupo está pesquisando a história de Ibiúna. Então, eles vieram à Câmara, vão conversar com o prefeito municipal e fazer outras descobertas”, explica a diretora Mila.

Os estudantes – Júlia, Luan, Rafael, Raíssa e Yasmim – não apenas acompanharam a maior parte da sessão, como fotografaram o trabalho dos vereadores. “Estamos aprendendo e o melhor, no local”, diz Yasmin, de 9 anos.

O presidente da Mesa diretora da Câmara, vereador Pedro Luiz Ferreira, saudou os jovens e as educadoras, e lembrou que ele foi autor de um projeto que incentiva a vinda de escolares às dependências do Legislativo Municipal: “É muito salutar ver nossos jovens aprendendo sobre o Poder Público e a Democracia”, explicou o vereador Pedrão.